Primeira etapa do circuito Brasileira de SUP Race 2012 – Rei e Rainha do Mar

Rei & Rainha do Mar Leblon Arpoador Sunset, primeira etapa do brasileiro de Race, organizado pela Efect Sport, abriu o circuito de 2012 com chave de ouro.  Numero recorde de inscritos, visual cinematográfico, céu de brigadeiro e mar de almirante além de muita cordialidade e alto astral, foi o cenário do primeiro duelo desse ano entre os melhores supistas do Brasil ao mesmo tempo que vários novos amadores  tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez de uma competição oficial da ABSUP.

Foram momentos de grande confraternização e muita troca de informação, imagens inesquecíveis que já fazem parte da grande história que o SUP brasileiro está escrevendo.

Como já era esperado o evento do Rio proporcionou uma excelente exposição do esporte para um grande publico e contou com uma boa  mídia.

A competição!

Os primeiros a completarem a prova foram os atletas da Fun Race, que percorreram uma distância de 3 Km “mais curta que a habitual”, pois como se esperava, houve uma participação bastante hetereogenea em nivel técnico e idade na prova amadora.

Como o nome já diz, no Fun Race, muitos atletas vieram para se divertir. Desinformados das regras em relação ao tamanho limite das pranchas, e com muito entuziasmo participaram da prova com pranchas maiores que as estipuladas, motivo que obrigou a organização e a ABSUP, a criarem uma subdivisão da classe para evitar confrontos injustos e desilusões desnecessárias.

Na prova principal, a Profissional 12’6”, o paulistano Luiz Guida, o “Animal”, ciente do potencial dos seus adversários, imprimiu um ritmo forte desde a largada e conseguiu administrar a liderança até a reta final. Ganhando a primeira colocação e somando 1500 pontos nessa que foi uma etapa três estrelas.

Alessandro Matero, o Amendoim, de São Paulo, segundo colocado, esbanjou técnica e profissionalismo conseguindo ganhar varias posições após uma largada tumultada. Com muita raça, Renato Spiritus, de Ilhabela ficou em terceiro em sua primeira participação no circuito e mostrou que pretente dar trabalho nas próximas etapas.  Antonio Bonfá, o “Totó”, da capital paulista, com a humildade de sempre, mostrou muita garra e chegou na quarta colocação. Completando o pódio e confirmando o potencial do SUP Race em São Paulo, o também paulista Rafel Alexandre Valentin chegou  em quinto lugar.

Na Feminino Profissional, Milena Amaral, de São Vicente, que fez aniversário no dia do evento, conquistou o lugar mais alto do pódio e imprimindo um forte ritmo, chegando inclusive na frente de muitos atletas do masculino. A capixaba Renata Rocha que vem da canoa hawaiana, foi a segunda colocada e promete marcar presença nas provas da modalidade ao longo do ano. Em terceiro, ficou Luciana Moller, de Ilhabela. Em quarto Larissa Jardim, de São Paulo e completanto o pódio em quinto lugar ficou a atleta carioca Anna Karolina Knopf.

Na master, Alexandre Levorin, de São Paulo, foi o primeiro colocado, seguido por Claudio Chain, de São Paulo em segundo, Felipe Goettems, de Porto Alegre em terceiro e Américo Pinheiro, do Rio de Janeiro em quarto.

 

Na Super Master, o grande atleta Neno Matos, do Guarujá, foi o vencedor, seguido de Marcelo Borges e Gilson Alecrin.

 

Na categoria Unlimited que teve largada separada, O baiano Gustavo Costa mostrou seu talento para vitórias e garantiu a primeira colocação. Bob de Araujo do Rio de Janeiro foi o segundo colocado mostrando que está disposto a brigar pelo bicampeonato. Em terceiro completando o pódio ficou Gabriel Parmeira tavares.

 

Na Fun Race masculino, para pranchas até 10’6”, foi o carioca local de Angra dos Reis, Nelson Elias, em segundo, o carioca André Freitas e Fausto Estuque em terceiro. Na Fun Race masculino, para pranchas até 11’2”, Luiz Felippe Ache A Filho finalizou a prova em primeiro, em segundo chegou Rogerio Rothe e Thiago Strazulas em terceiro.

 

Na Fun Race feminino, Carol Freitas, do Rio, foi a primeira a cruzar a linha de chegada seguida de sua conterranea Kolontai Vilela de Andrade,  a qual foi calorosamente recebida por Carol, quando cruzou a linha de chegada. Cenas que confirmam a admiração e respeito inerente entre os competidores da modalidade. Em terceiro ficou Renata silva Leitão que completou o pódio.

Em breve, após as ultimas aferições os resultados oficiais completos e pontuação no ranking estarão disponiveis no site da ABSUP.

ATENÇÃO!

O calendário de 2012 é farto e algumas boas novidades poderão surgir no decorrer do ano. Aguarde sempre a confirmação oficial das etapas previstas no calendário antes de programarem suas viagens.  A ABSUP tem como compromisso com os atletas e envolvidos, não confirmar nenhum evento com menos de 30 dias de antecedência. Hoje seria a data limite para confirmação do evento de São Paulo. Como isso não ocorreu, a etapa paulista será remanejada para uma nova data.

Fiquem atentos ao calendário no site e aguarde os informativos oficial da entidade! http://www.absup.com.br/calendario.html

Até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: