Campeonato Brasileiro de SUP Wave – Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012.

Estamos em festa! Esse ano, o Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012, válido como campeonato Brasileiro de SUP Wave 2012, superou todas as expectativas.O evento, que normalmente é realizado em setembro, ganhou nova data objetivando dias de temperatura mais elevadas e ventos mais amenos para favorecer a qualidade técnica ao Stand Up Paddle Wave. Num evento tão importante que existe a dezenove anos isso  mostra o potencial que o esporte tem e os novos horizontes que nos aguardam.

A competição que teve janela entre os dias 19 e 22 de outubro, só precisou de dois dos quatro dias da janela do evento, para que os 48 atletas da open, cinco do feminino e 12 da Master, mostrassem para o Brasil e para o mundo, através de uma transmissão ao vivo na web impecável, todo o potencial do SUP wave brasileiro.

Conforme os sites de previsão apontavam,  logo no primeiro dia da janela, ondas de um metro e meio com período de 11seg. penteadas por um moderado vento terral norte/nordeste rolaram durante todo o dia.

 

No primeiro dia do Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012, os 48 supistas inscritos entrarem na água. Foram realizadas as baterias do 1º round, repescagem e, as seis primeiras disputas do 2º round, na categoria open masculina. A presença de toda a elite do SUP wave brasileiro e de muitos outros atletas de grande potencial, tornaram a prova emocionante. O show de manobras foi iniciado por Luis Saraiva, que utilizou as bordas com estilo para atingir a maior somatória nessa fase. Com duas ondas de 7,5, o atleta garantiu 15 pontos. Outro destaque foi Erick Miyakawa. Na quarta bateria do 1º round,  Erick somou 14,50 pontos e protagonizou a melhor onda da competição até então, quando arrancou dos juízes uma nota 7,8.

Os atletas locais de Ibiraquera, Alexandre Takeo, Kauli Seadi e Paulo Sefton, surfaram com técnica, utilizaram o remo com fluidez e seguiram na disputa. Caio Vaz, Leco Salazar, Roberto Vincentin, Marcelo Freitas e Wallace Moris entre outros atletas, também desenvolveram boas performances e avançaram em Ibiraquera (SC).

No sábado, a primeira chamada foi marcada para 7 horas, mas com a entrada do nordeste forte o SUP deu lugar ao windsurf que entrou em cena durante todo o dia.

 

Domingo, último dia de disputas no Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012 foi inteiramente dedicado ao SUP Wave. A competição começou cedo, com a 7º bateria do 2º round e se desenrolou até o meio da tarde, com a realização das categorias máster e feminino.

Foi 100% de aproveitamento dos melhores momentos de ondas que a natureza proporcionou e a equipe técnica fez jus, ao nível das performances exibidas e das expectativas dos atletas em relação a qualidade do julgamento. Muito elogiado por todos.

Após de superar muitos adversários, Renato Wanderley deu um show na final e computou a maior somatória, 17.50 pontos, garantindo assim, a vitória no brasileiro de Stand up Paddle wave 2012. Pela conquista o atleta faturou o prêmio de 3.200,00 reais.

 

“Eu me dediquei bastante para estar aqui. Machuquei as costas e o médico disse para eu ficar um mês sem surfar, mas sou teimoso e vim para cá. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço aos organizadores do campeonato, atletas e os meus patrocinadores. Estou emocionado”, declarou o campeão Renato Wanderley.

 Na segunda colocação, com 13.50 pontos, ficou Caio Vaz. Leco Salazar, e o campeão do ano passado, Luis Saraiva, ocuparam a terceira e quarta colocação, respectivamente.

 Na final da categoria Master, vitória de Evandro dos Santos, que se esforçou bastante para garantir o resultado. O atleta pegou duas ondas, que valeram 6.5 e 5.45 pontos, e sagrou-se o primeiro campeão brasileiro de SUP wave na categoria master.

“Estou feliz de ter participado do campeonato, os envolvidos estão de parabéns. Deu tudo certo, o vento parou, o público compareceu e peguei boas ondas. Gostaria de agradecer a Deus”, disse Evandro dos Santos, que embolsou o prêmio de R$ 1.000,00 oferecido para o primeiro colocado da categoria.

 Entre as meninas, cinco competidoras entraram na água pela corrida  ao titulo e  prêmio. O destaque foi Nicole Pacelli. A supista demostrou intimidade com seu equipamento e venceu com 12.00 pontos a categoria Feminina. Pela conquista da primeira colocação, a atleta recebeu 1.000,00 reais.

Completaram o pódio em segundo Aline Adisaka, terceiro Vanessa Lima e em  quarto Tania Candemil.

“Gostaria de agradecer as meninas, todas as atletas estão surfando muito bem. O IWC é irado, essa é a terceira vez que participo e gosto de estar aqui em Ibiraquera. O vento parou e consegui pegar umas ondas. Parabéns as organizadores”, declarou Nicole.

 No final da competição, a organização convidou todos os participantes para o “Remadão de volta à Ilha do Batuta”. Uma prova de confraternização onde o primeiro a completar o percurso foi Paul Hagelund, que faturou um remo de carbono da Art in Surf.

Essa foi a 19ª edição do Ibiraquera Wave Contest. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ibiraquerawavecontest.com.br e nas redes sociais, Facebook: Iwc Ibiraquera e Twitter: @IbiWaveContest.

Para assistir aos vídeos do campeonato acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=wUYkbM7hNYo&list=UUcC426QJ4PVdWRiWnm8HIOQ&index=1&feature=plpp_video

O Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012 teve o patrocínio da Mormaii, apoio da Art in Surf, Neil Pryde, JP Austrália e da Prefeitura Municipal de Imbituba.

 

A expectativa foi grande para saber quem se consagrariam campeões brasileiros da modalidade SUP Wave em 2012. Agora já sabemos e os resultados gerais são:

  MORMAII Ibiraquera Wave Contest 2012 MORMAII Ibiraquera Wave Contest 2012
  Imbituba/SC – 19 a 22 Out Imbituba/SC – 19 a 22 Out
  Classificação Final – SUP Wave Open Class. Final – SUP Wave Master
Cls Competidor Cls Competidor
Renato Wanderley Evandro Santos
Caio Vaz Jeferson Comaru
Leco Salazar Augusto Martins
Luiz Saraiva Paulo Sefton
Alexandre Takeo Duda Caradi
  Matheus Salazar   Laudinei Neves
Marcelo Freitas Igor Gabilan
  Eric Miyakawa   Carlos Alberto Vaz
  Yuri Daberkow
10º Fabiano Tissot MORMAII Ibiraquera Wave Contest 2012
  Adriano Nozekovski Imbituba/SC – 19 a 22 Out
  Jeferson Comaru Class. Final – SUP Wave Feminino
13º Evandro Santos
  Wallace Moris Cls Competidor
  Leonardo Souza Nicole Pacelli
  Roberto Vicentin Aline Adisaka
  Fabio Tavares Vanessa Lima
  Kauli Seadi Tania Candemil
19º Fabrizio Russomano Maide Marchese
  Andre Minatto
  Kainoa Teixeira
  Paulo Sefton
  Arthur Jung
  Eduardo Schultz
25º Federico Fefe
  Eduardo Carraro
  Michel Jonas
  Augusto Martins
  Ian Vaz
  Christian Sanches
  Daniel Kolling
  Carlos Alberto Vaz
  Igor Gabilan
  Paul Raia 1
  Yann Rifflet
  Laudinei Neves
37º Rafael Geremia
  Rodrigo Banhara
  Wilhelm Schurmann
  Fabiano de Queiroz
41º Helgar Carret
  Tiago Almeida
  Luiz Fernando Silva
  Carlos Oliveira
WO Guilherme Viana
WO Felipe Passos
WO Gustavo Dias
WO Rafael Emerim

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: